You met me at a very strange time in my life.
— Narrator, Fight Club

O núcleo da Riot Films é constituído pelos seus dois fundadores. Os diferentes backgrounds e áreas de especialização são o que faz deles, juntos, uma equipa muito competente em todas as circunstâncias. Conhece as origens! 

PAULO CASTILHO - DIRECTOR DE Fotografia

Nascido no Porto no ano de 1981, Paulo Castilho estudou Técnicas de Comunicação Audiovisual no Instituto Politécnico do Porto. No currículo conta com uma especialização Iluminação na RTP – Rádio e Televisão de Portugal – e um curso intensivo em Direcção de Fotografia.

O conjunto de competências que adquiriu ao longo dos anos permitiu-lhe trabalhar com nomes de importância significativa no panorama audiovisual como António Ferreira, Manoel de Oliveira, Aki Kaurismaki, Victor Erice, Edgar Pêra, Peter Greenaway entre outros. 

Paulo Castilho é também responsável pela Realização da curta metragem “O Reino”, produzida pela Riot Films.

JÚLIO ALVES – Director de arte/ efeitos especiais

Nascido no Porto no ano de 1981, Júlio Alves estudou Cenografia, Figurinos e Adereços na Escola de Artes da Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto. Continuou os seus estudos na University of the Arts, do London College of Fashion onde se graduou em Efeitos Técnicos para as Artes Performativas.
Júlio Alves conta com trabalhos em vários áreas diferentes que vão desde o Teatro à Produção Cinematográfica, passando pela Ópera. Já colaborou também com companhias como Dream Factory, Artisan, Teatro de Ferro, Fundação de Serralves entre outras.
Participou ainda na Summer Exhibition na Royal Academy of Arts em Londres e conta com algumas participações como convidado em várias universidades portuguesas.
O conjunto de competências que reuniu ao trabalhar com nomes como o cenógrafo Colin Arthur e realizadores como Rodrigo Areias, Artur Serra Araújo, Aki Kaurismaki, Peter Greenaway, Jean Vincent Puzos entre outros, fizeram-no uma referência na sua área. 

>